Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC
Publicado em: 27/09/2018 ás 09:58:00

A Prefeitura Municipal de Palmeirante, através da Secretaria Municipal de Educação realizou nessa sexta-feira, dia 21 de setembro o Seminário Final do PNAIC-Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa do Governo Federal. Esse Seminário finaliza um ciclo que iniciou em 2017 com o tema: Integrando Saberes na Perspectiva do letramento. Esteve presente no Seminário o Prefeito Municipal, Charles Dias juntamente com a primeira dama Valmerina, o Sec. De Administração Jair Mota, o Vice Prefeito Carlindo Campos, o Vereador Raimundo Bento e a Secretaria de Educação Elizangela Sousa. Contamos ainda com a presença dos Coordenadores do PNAIC e do IAS da DRE-Colinas; Sérgio, Franciete e Marcilene, assim como as formadoras local Alcione Marques da Educação Infantil e Janaína formadora do Ensino Fundamental, Michelle Coordenadora local do PNAIC, Diretoras e Professores da rede Municipal de Ensino.
Iniciamos o seminário com uma palestra comandada pela professora Marilene Godoi, Coordenadora Regional de Guaraí e no decorrer do mesmo foram apresentadas algumas atividades exitosas desenvolvidas nas escolas no período do ciclo, dessas foram premiadas as três melhores atividades, sendo os professores vencedores Maria de Lourdes Silva da Escola Mul Barnabé Pereira, em segundo lugar Hilária e Beatriz  da Escola Mul Margarida Oliveira, Andreza Rafaela e Edileusa da Escola Mul Menino Jesus.